O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve na manhã de segunda-feira em Moledo, no concelho de Caminha, para acompanhar a intervenção de emergência de estabilização e contenção do muro da praia, realizada pela Agência Portuguesa do Ambiente.
A visita contou ainda com a presença da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, do presidente da APA, José Pimenta Machado, da presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, bem como de membros do executivo municipal, do presidente da Assembleia Municipal de Caminha, José Luís Lima, e da presidente da Junta de Freguesia de Moledo, Maria Goreti Verde.
“Esta obra estruturante garante melhores condições de segurança numa das zonas balneares mais procuradas do Norte”, refere a Câmara de Caminha.
“Graças à rápida intervenção da APA, a Praia de Moledo está pronta para receber todos os visitantes, oferecendo qualidade, beleza natural e excelentes condições para a prática de desportos náuticos”, acrescenta a autarquia.
A intervenção representou um investimento de cerca de 150 mil euros.
Nesta época balnear, a Praia de Moledo volta a hastear a Bandeira Azul, atribuída pela ABAAE, e a distinção Qualidade de Ouro, atribuída pela Quercus.























