GNR detém, numa semana, dez pessoas no Alto Minho
20 Fevereiro 2017, 16:49
A GNR deteve, numa semana, no distrito de Viana do Castelo dez pessoas, seis por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal e uma por permanência ilegal em território nacional.
Em comunicado, hoje, com o balanço da atividade operacional da semana entre 13 a 19 de fevereiro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo revelou ainda ter apreendido 46 doses de liamba, seis doses de haxixe e cinco doses de cocaína.
Os militares da Brigada de Trânsito detetaram 298 infrações 88 por excesso de velocidade, 30 relacionadas com tacógrafos, 18 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Naquela semana foram ainda contabilizados 49 acidentes rodoviários de que resultaram oito feridos ligeiros.
Os militares da Guarda Nacional Republicana levantaram 19 autos de contraordenação, 15 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, duas ao abrigo da legislação policial e duas por consumo de estupefacientes.
Foram ainda 31 ações de sensibilização, 17 dirigidas às escolas e que mobilizaram 999 alunos, pais, encarregados de educação e professores, oito no âmbito da Operação “Residência Segura”, tendo sido sensibilizados 52 idosos/agentes de empresas imobiliárias e condomínios e seis ações de sensibilização ambiental que envolveram 65 pessoas.





















