39.º Festival de Folclore de Carreço homenageia fundadores do grupo
13 Agosto 2026, 9:54
Carreço, no concelho de Viana do Castelo, prepara-se para receber, esta sexta-feira, dia 14 de agosto de 2026, o 39.º Festival de Folclore de Carreço, integrado nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça.
Carreço, no concelho de Viana do Castelo, prepara-se para receber, esta sexta-feira, dia 14 de agosto de 2026, o 39.º Festival de Folclore de Carreço, integrado nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça.Em palco estarão o Grupo Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha, de Viana do Castelo, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Macinhata do Vouga, de Águeda, o Rancho Folclórico de Santa Maria de Mogege, de Vila Nova de Famalicão, e o grupo anfitrião, o Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço (GFCDCC).
A edição deste ano assume, contudo, um significado particularmente especial para a organização. O festival será dedicado à memória de Valdemar Malheiro e Tomé Moreira, dois dos fundadores do GFCDCC.




















