Bruna Parente representa Portugal no Mundial de Beach Sprints na China
21 Setembro 2026, 12:30
A santamartense Bruna Parente terminou no 5.º lugar o Campeonato da Europa de Beach Sprints, na prova de W1x, e prepara agora a participação no Campeonato do Mundo, que decorre na China, de 18 a 21 de outubro.
A atleta do Viana Remadores do Lima esteve na luta pelo acesso às meias-finais, mas acabou derrotada pela espanhola Esther Briz Zamorano, que viria a sagrar-se campeã europeia.
“As minhas expectativas continuam a ser a medalha, acho que há coisas que posso melhorar relativamente ao europeu e, apesar de ser difícil, não é impossível conseguir a medalha”, disse Bruna Parente à Rádio Alto Minho.
Santa Marta de Portuzelo felicita Bruna Parente
A Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, concelho de Viana do Castelo, felicitou a atleta pelo desempenho alcançado na competição.
“Nos quartos de final, Bruna lutou até aos últimos metros frente à representante de Espanha, que viria a sagrar-se Campeã da Europa, demonstrando, uma vez mais, toda a sua qualidade, determinação e espírito competitivo. Mais uma prestação de enorme mérito da nossa Bruna, competindo entre a elite europeia e levando consigo o nome de Santa Marta de Portuzelo e de Portugal”, pode ler-se na mensagem da autarquia.
Bruna Parente vira agora atenções para a preparação do Mundial.




















