A Atlantic Golden Shaker Cup, uma nova competição de bar, vai realizar-se no Forno Comunitário de Riba de Âncora, no concelho de Caminha. A final está marcada para 9 de novembro.
“Minho com Sabor” é o tema da competição, que desafia os participantes a criar um cocktail a partir deste conceito.
A iniciativa é promovida pelo bartender Diogo Fonseca, natural de Viana do Castelo. Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, tem ligação à área da restauração desde cedo, por influência do restaurante da família.
O júri já éconhecido. Entre os elementos anunciados estão o comediante Hugo Soares, o bartender Vasco Peixoto, Joana Santos, vencedora da Monin Cup Portugal 2022 e do The Bartenders Society Portugal 2023, Ana Grova, ligada à gastronomia e comunicação, e Mário Valério, profissional com mais de 30 anos de experiência na hotelaria e no setor do bar.
As inscrições estão abertas até 15 de outubro. A competição termina com a final, marcada para 9 de novembro, em Riba de Âncora.




















