EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Filme com cenas rodadas em Alvarães chega ao Teatro Sá de Miranda

Rui Pinheiro Mesquita

28 Setembro 2026, 10:39

Acessibilidade

Publicidade

“Memórias do Cárcere”, filme de Sérgio Graciano inspirado na obra de Camilo Castelo Branco, chega no próximo dia 7 de outubro, às 21h30, ao Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

A produção teve parte das filmagens na freguesia de Alvarães, entre 12 de maio e 15 de junho de 2025, com a participação da comunidade local.

Inspirado na obra de Camilo Castelo Branco, o filme retrata um dos episódios mais marcantes da vida do escritor: o período em que Camilo e Ana Plácido estiveram presos na Cadeia da Relação do Porto, na sequência do célebre processo de adultério que abalou a sociedade portuguesa do século XIX.

A história recupera também as personagens que Camilo conheceu durante a passagem pela prisão, entre falsários, parricidas, infanticidas e até um rei. Vidas marcadas pelo sofrimento que o escritor transformou em matéria literária, dando origem a uma obra de grande força humana.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade