EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Piloto vianense Cláudio Ornelas aposta em duas frentes nos Ralis

Fernando Serrão

03 Março 2017, 10:13

Acessibilidade

Publicidade

Mondim de Basto vai acolher o arranque do projeto desportivo do piloto Cláudio Ornelas para 2017. A aposta para esta época passa pela disputa do Campeonato Regional de Ralis – Norte, bem como do Troféu CIN 2017. O piloto de Viana do Castelo, que voltará a ser navegado por Miguel Castro, irá tripular um Subaru Impreza WRX STi.
“Inicialmente tínhamos delineado um programa desportivo que contemplava exclusivamente a totalidade do Regional Norte incluindo os ralis de terra, mas analisados os calendários de provas e os regulamentos acabamos por nos concentrar também no Troféu CIN, uma vez que a maioria das datas dos ralis é coincidente às duas competições”, começa por referir Cláudio Ornelas, adiantando que “a nossa aposta limita-se às provas de asfalto por ser um tipo de piso onde já temos mas experiência e onde poderemos andar com maior confiança.”

A época desportiva inicia já no próximo domingo, dia 5 de Março com o Rali de Mondim de Basto e para o piloto da Encontro Team, “este será um rali bastante interessante com troços magníficos e muito desafiantes. Não esperamos facilidades pois a lista de inscritos apresenta muitas equipas de grande valor e às quais se junta uma dificuldade acrescida que é a previsão de chuva.
No entanto vamos tentar entrar concentrados e não cometer erros para conseguir dar o nosso melhor nesta primeira prova que servirá, não só para verificar o resultado das alterações a que o carro foi sujeito, como também para ver em que ponto nos iremos colocar em relação aos nossos adversários.”

A dupla não fecha no entanto as portas à participação em mais algum rali de forma pontual: “Conforme surja a oportunidade, não desperdiçaremos a hipótese de marcar presença em mais algum rali que não esteja no nosso programa desportivo, especialmente algum rali de terra, pois nunca disputamos nenhum rali neste tipo de piso e seria bastante interessante viver essa experiência.
Neste início de época não podemos deixar de fazer uma referência a todos os nossos patrocinadores agradecendo desde já a confiança depositada neste projeto. Queremos também enviar um enorme agradecimento à Recirosa Competições e à equipa técnica da A.Pereira Competições a quem irá ficar entregue a manutenção do Subaru por todo o trabalho e ajuda que nos têm dado. Esperamos conseguir retribuir com o melhor desempenho possível”
, conclui Cláudio Ornelas.

FOTO: Miguel Castro

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade