The Guardian veio provar as bolas de berlim do Manelzinho Natário
03 Julho 2017, 12:58
As bolas de berlim do Manelzinho Natário, como é conhecida a pastelaria de Viana do Castelo, foram notícia, no último domingo, no diário britânico The Guardian.
A reportagem, publicada na edição online de um dos maiores jornais ingleses destacou aquela iguaria e sublinhou que a pasteleira de Fernanda Natário “produz mil bolas de berlim por dia e que se vendem como pãezinhos quentes”.
As filas que se formam à porta do estabelecimento foram também retratadas na reportagem que dá conta das duas fornadas diárias de bolas de berlim, uma às 11:30 e, outra às 16:30.
A pastelaria de Viana do Castelo com mais de 70 anos, que o escritor brasileiro Jorge Amado imortalizou em livros, através das bolas de berlim, é um dos estabelecimentos comerciais do centro da cidade que vai ser preservada pela câmara através do projeto “Lojas Memória”.
https://www.theguardian.com/travel/2017/jul/02/portugal-custard-doughnuts-bolas-de-berlim-pastelaria-confeitaria-manuel-natario
Foto: The Guardian





















