EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira já recebeu mais de 80 mil visitantes

Rádio Alto Minho

04 Setembro 2017, 11:49

Acessibilidade

Publicidade

A Fundação Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira informou hoje que a 19ª edição daquele evento, que abriu portas a 15 de julho e termina no dia 16, já foi visitada por mais de 80 mil pessoas.

“Está à vista de todos o êxito desta edição, comprovado não só pela forte adesão a nível nacional, mas também do público estrangeiro, com forte incidência na Galiza”, afirmou o presidente do conselho diretivo da Fundação, Fernando Nogueira, citado na nota daquela entidade promotora do evento.

Já o coordenador artístico da bienal, Cabral Pinto, referiu que o objetivo é “prosseguir com esta aposta numa estratégia de descentralização cultural e na dimensão internacional do evento, continuando a apresentar as mais recentes realizações artísticas e tendências estéticas”.

Com o tema “Da Pop Arte às Trans-Vanguardas, Apropriações da arte popular” a XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, apresenta mais de 600 obras de arte de 500 participantes de 35 países.

Da artista Paula Rego encontram-se apresentadas 51 obras, entre gravura, desenho e pintura, criadas entre 1968 e 2001, de coleções de Fundações, Museus e privados. De destacar a presença das pinturas “The Barn” (1994) do Museu Coleção Berardo, e “Lenços dos Amores” (1968), da Coleção Millennium BCP.

Nesta 19.ª edição o evento alarga, mais uma vez, o seu âmbito expositivo, apresentando mostras em Paredes de Coura, Caminha, Vigo e Ourense (Espanha).

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade