EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Adjudicadas empreitadas de 1,1 ME de redes residuais de Vila Fria e Mazarefes

Rádio Alto Minho

04 Setembro 2017, 14:17

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo, a adjudicação das empreitadas de ampliação da rede de águas residuais em Vila Fria e Mazarefes. Ao todo, vão ser investidos mais de 1,1 milhões de euros, numa empreitada a cargo dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico e comparticipada pelo programa comunitário POSEUR.

As empreitadas visam melhorar a qualidade prestada aos munícipes e integra um conjunto de investimentos já anunciados nas redes de águas residuais e abastecimento de água no concelho, isto porque a cargo da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo integra um conjunto de novos investimentos nas redes de saneamento e abastecimento de água no concelho, que abrangem nove freguesias e um investimento a rondar os cinco milhões de euros.

Assim, vão ser instalados nas freguesias de Chafé, Castelo do Neiva, S. Romão de Neiva, Mazarefes, Vila Franca, Mujães, Cardielos, Nogueira e Subportela mais de 23 quilómetros de redes de drenagem de saneamento, instalados 992 ramais de drenagem de saneamento, colocados mais de cinco quilómetros de abastecimento de água e 160 ramais de abastecimento de água.

Os SMSBVC foram criados em 1928 com o objetivo de municipalizar o serviço de abastecimento de água à população e têm a seu cargo aproximadamente 88 mil habitantes com um consumo de água de quatro milhões de metros cúbicos/ano, distribuídos por mais de 40 mil clientes.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade