Teatro do Noroeste estreia peça “(I)migrantes” em Viana do Castelo
26 Setembro 2017, 16:42
O Teatro do Noroeste – CDV vai estrear, no próximo dia 06 de outubro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o espetáculo “(I)migrantes”, com encenação de Graeme Pulleyn.
Planeada desde 2015, a peça “(I)migrantes” é a 133ª criação do Teatro do Noroeste – CDV, e foi cirada através de um processo partilhado entre o encenador britânico e o elenco residente da companhia profissional da capital do Alto Minho composta pelos atores, Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Tiago Fernandes e o músico Chico Pires.
CDV adiantou que se trata de “um espetáculo provocador, poético e inesperadamente divertido que acrescenta o “i” de imigração ao termo “migrantes”, para incitar a reflexão acerca da condição de Portugal enquanto país de acolhimento de imigrantes e refugiados”.
“(I)migrantes” foi escrito “a partir de relatos reais de refugiados sírios que vivem em Viana do Castelo; imigrantes ilegais que se encontram em trânsito pela Europa; operacionais portugueses em missão humanitária no Mar Mediterrâneo; profissionais de entidades públicas de acolhimento de refugiados e voluntários de organizações não-governamentais”.
A peça vai estar em cena de 6 a 21 de outubro, de quarta a sexta-feira às 21h30 e aos sábados às 17h00 e às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Paralelamente, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – CDV promoverá um ciclo de reflexão dedicada ao tema das migrações que contemplará a realização do Digestivo – Conversas Pós-Espetáculo após cada representação de “(I)migrantes”, numa série de debates que contará com a participação de convidados ligados ao espetáculo e a esta temática.
Os bilhetes para assistir a “(I)migrantes” já se encontram à venda na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e os preços variam entre os 4 e os 10 euros.





















