Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Valença: Primeiro Gin tinto do mundo chega ao mercado com medalha de ouro conquistada em Londres

Rádio Alto Minho

26 Setembro 2017, 16:59

Acessibilidade

Publicidade

As primeiras garrafas de Gin tinto, o primeiro do mundo, produzido por uma empresa de Valença, começam hoje a ser distribuídas com a imagem da medalha de ouro conquistada, em agosto, em Londres no concurso, IWSC International Wine & Spirits Competition 2017.

Em declarações à RAM, o produtor, António Guterres adiantou que o licor de chocolate com ginja da série “Cantares de Portugal”, que inclui um total de nove sabores, conquistou a medalha de prata e o Gin Opium alcançou duas medalhas de bronze.

 

Lançado em abril de 2015 o primeiro Gin tinto do mundo está hoje em 16 países, entre eles França, Espanha, Bélgica, Angola e Moçambique, e já tem carteira de encomendas para a Colômbia e os EUA.

O Gin tinto tem 14 ingredientes, entre eles, o aneto, loureiro, nevêda, folha de Salgueiro, flor de sabugueiro”, ervas de São Roberto, erva cidreira”, Lúcia Lima, folha de eucalipto, o alecrim, alfazema, e o cítrico da casca da laranja verde, papoilas e amoras silvestres e perico de Valença.

As primeiras garrafas de licor de pastel de nata, o primeiro de nove sabores, chegaram em 2016. No rótulo as garrafas têm o nome “Cantares de Portugal” e frases de autores portugueses preferidos pelo empresário. No contra rótulo está a nota de prova que explica como se foram construindo cada um dos licores.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade