Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Revista Time classifica casa no Alto Minho como “a mais desejada de Portugal

Rádio Alto Minho

16 Outubro 2017, 17:18

Acessibilidade

Publicidade

A revista norte-americana Time elegeu a Casa do Rio, alojamento em espaço rural na zona de Tourim, distrito de Viana do Castelo, como a “mais desejada de Portugal”.

“Os visitantes desta casa nas colinas do norte de Portugal obtêm o melhor dos dois mundos com montanhas e praias próximas num oásis verde e pitoresco”, refere o artigo, datado de dia 15 deste mês, publicado na seção Money, nas sugestões de viagens.

Segundo a revista norte-americana a Casa do Rio, foi guardada por “mais de 26.200 pessoas na sua lista de desejos da Airbnb”, site onde se encontra para arrendar.

De acordo com a Time, outros anúncios em cidades como Lisboa ou o Porto foram ultrapassadas..

Situado no sopé da Serra d’Arga, e com o rio Ancora a atravessar o terreno e a fazer de piscina natural, a Casa do Rio fica a 50 minutos do Porto e aproximadamente 20 das praias — como a praia de Moledo, de Vila Praia de Âncora ou de Afife.

Rui e Rosali são os donos a propriedade, dizem que os hóspedes encontram aqui o melhor dos dois mundos — mar e montanha. Só mais uma maravilha natural: a cerca de 30 minutos encontram-se as cascatas do Pincho.

Lá dentro, a Casa do Rio um quarto com cama de casal, cozinha equipada e uma área de estar com dois sofás-cama. Não há wi-fi disponível, nem sequer canais de televisão, mas os anfitriões garantem um DVD com filmes de vários géneros disponíveis. Também há uma aparelhagem com leitor de CD.

Os hóspedes são recebidos pelos proprietários, Rui e Rosali, que vivem a 15 quilómetros da Casa do Rio.

“Aconselhamos a antes de fazer o check-in de passar num supermercado pois não há nada perto, terão de ir à costa a 15 quilómetros”, lê-se no anúncio.

Os preços variam entre 68 e 75 euros por noite, sem as taxas de serviço incluídas. A estadia mínima varia de acordo com a altura do ano.

Fotos retiradas do site da Airbnb

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade