Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Esgrimista Carolina Oliveira recebe apoio da Câmara para chegar às Olímpiadas de Tóquio2020

Rádio Alto Minho

10 Novembro 2017, 11:56

Acessibilidade

Publicidade

A esgrimista Carolina Oliveira, da Escola Desportiva de Viana (EDV), vai ser apoiada pela Câmara Municipal com vista ao apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020. O apoio aprovado, quinta-feira, por unanimidade, em reunião ordinária do executivo municipal, vai vigorar durante quatros épocas desportivas e visa ainda o apuramento para o Campeonato da Europa de Juniores e para o Campeonato do Mundo de Juniores.

O apoio financeiro da autarquia da capital do Alto Minho é de 625 euros, por mês,  a transferir, à EDV.

“A esgrimista Carolina Oliveira, pelo perfil técnico e desportivo que tem revelado poderá, se reunidas melhores condições de trabalho, atingir resultados que lhe permitam uma participação nas representações nacionais e internacionais. Para a progressão do seu percurso desportivo torna-se indispensável garantir as condições de enquadramento necessárias ao desenvolvimento de um plano de trabalho/treino específicos”, sustenta a autarquia no acordo.

A esgrimista foi campeã nacional sénior em 2015 e 2016, campeã nacional de juniores em 2014, 2015 e 2016 e venceu a Taça de Portugal de Cadetes em 2016, ano em que o município lhe atribuiu o prémio Atleta Revelação na primeira Gala do Desporto realizada na capital do Alto Minho.

Carolina Oliveira é atleta de alto rendimento internacional pela Federação Portuguesa de Esgrima (FPE), representa Portugal em campeonatos do mundo e da Europa e está EM plano de formação para as olimpíadas de Tóquio.

 Foto retirada do site da Escola Desportiva de Viana

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade