EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

VÍDEO: Equipa sénior de hóquei em patins da EDV arranca na próxima época

Rádio Alto Minho

28 Março 2018, 23:36

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Desportiva de Viana do Castelo vai avançar, na próxima época, com uma equipa sénior de hóquei em patins que irá disputar o campeonato nacional da III divisão. O anúncio da criação do escalão sénior foi feito esta quarta-feira pelo presidente Rui Silva. Em conferência de imprensa realizada no pavilhão de Monserrate, o presidente da EDV afirmou tratar-se de um “dia histórico” para o clube e para a secção de hóquei em patins, dirigida por Álvaro Lopes, que “passará a ter oferta formativa em todos os escalões, desde os sub-9 até ao sénior num princípio de continuidade, de dar resposta aos anseio de atletas de tinham que sair da cidade para continuar a atividade desportiva nesta modalidade”.



“Agora estão reunidas as condições para existência de maior oferta. O que queremos é continuar o projeto, dar uma garantia aos pais de que os atletas, a partir do momento que entram na EDV tem possibilidade de finalizar o processo formativo e prepará-los o melhor possível para o escalão sénior”.

Rui Silva explicou que “será um secção totalmente autónoma , terá gestão própria, terá orçamento autónomo e terá de ter sustentabilidade e, portanto, nunca poderá por em causa a principal característica da escola que é a formação”.

“São cada vez mais os clubes que vêm buscar atletas a Viana do Castelo, nós vemos desaparecer os nossos atletas, gerações de atletas e olhamos para os planteis das outras equipas  com atletas formados em Viana do Castelo. Isso não pode continuar a acontecer. Nós queremos que os atletas permaneçam aqui”, sublinhou Rui Silva que garantiu que esta estratégia é “totalmente concertada com a Câmara Municipal ,  que é a maior patrocinadora”, do clube.



O presidente da assembleia-geral do clube, Alberto Midões sublinhou que a EDV ” é, provavelmente, a coletividade mais relevante da cidade e do concelho com cerca de 1.000 sócios e 1.300 praticantes

“É nossa responsabilidade dar resposta ao futuro dos jovens que praticam hóquei, que gostam de hóquei em patins, que podem rever-se numa equipa a este nível. Penso que vamos levar a bom porto esta tarefa de projetar, ainda mais, a EDV”, sustentou Alberto Midões.

O coordenador técnico, Rui Neto, adiantou que o plantel da nova equipa “está quase fechado e que , em maio ou junho, a constituição do plantel e da equipa técnica estará definida”.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade