Escola da Dragon Force começa a funcionar em maio no Neves Futebol Clube
08 Maio 2018, 22:58
A Dragon Force vai iniciar, durante o mês de maio, a atividade da formação desportiva de crianças e jovens, entre os 04 aos 14 anos, no complexo desportivo Alferes Pinto Ribeiro, nas Neves, em Viana do Castelo.
“Será a primeira escola do distrito de Viana do Castelo. O acordo de constituição da Dragon Force Viana do Castelo Neves Futebol Clube foi celebrado, na semana passada. Durante o mês de maio teremos o início de atividade da escola”, afirmou hoje à RAM, o presidente da direção do clube.
António Amaral explicou que “além da vertente económica, a prioridade da escola é valorizar a formação futebolística das camadas jovens do clube”, onde atualmente praticam aquela modalidade “mais de 120 crianças e jovens”.
“O acordo tem uma vertente económica mas, fundamentalmente, o nosso objetivo foi, sobretudo, valorizar o potencial dos nossos atletas, dando condições para que as suas potencialidades sejam promovidas”, sustentou.
António Amaral sublinhou que com a celebração daquele acordo, o Neves Futebol Clube “não irá perder a sua identidade”.
“Nem identidade, nem o emblema, nem a instituição Neves Futebol Clube se vai perder. Não se trata de nenhum tipo de ‘franchising’. A identidade competitiva também não será colocada em causa porque as equipas irão competir pelo Neves Futebol Clube”, reforçou.
Destinada a todas as crianças dos 04 aos 15 anos, a Dragon Force ficará sediada no Complexo Alferes Pinto Ribeiro. A orientação metodológica e organizacional da escola terá a chancela da Dragon Force FC Porto.
Foto: Maisfutebol-IOL





















