Projeto “Turma Imbatível” com inscrições abertas às escolas de Viana do Castelo
16 Outubro 2018, 18:37
O projeto Turma Imbatível, promovido pelo Lidl com o apoio da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, regressa às escolas de todo o país para promover estilos de vida saudáveis e sustentabilidade alimentar junto das crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Em comunicado, aquela cadeia alemã de supermercados adiantou que nos últimos sete anos o projeto já envolveu mais de 65 mil alunos.
Nos últimos dois anos, em Viana do Castelo, a Turma Imbatível chegou a 222 alunos e a três escolas.
Consumir de forma adequada, tendo em conta as nossas necessidades nutricionais, mas também a preservação do planeta, combater o desperdício alimentar; fazer a reciclagem de resíduos ou a importância de comer frutas e legumes, são alguns dos ensinamentos que os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico poderão aprender com o projeto Turma Imbatível.
“De forma divertida e através de mensagens simples e eficazes, as crianças apreendem uma série de comportamentos que deverão integrar no seu dia-a-dia”, explica.
O projeto mantém o seu propósito de promover estilos de vida saudáveis e nesta terceira edição, “irá dar noções básicas de sustentabilidade alimentar reforçando que, para além da necessidade de nos alimentarmos de forma adequada, também o devemos fazer de forma a preservar e a respeitar o planeta”.
Neste momento, estão a decorrer as inscrições para 100 escolas, nos 18 distritos de Portugal continental. As visitas decorrem de outubro de 2018 a junho de 2019.
Para além das visitas às escolas, o projeto Turma Imbatível desenvolve visitas guiadas às lojas Lidl, que possibilitam o contacto com os alimentos, a compreensão das suas características e mostram o funcionamento da cadeia de valor do setor alimentar.
O projeto integra ainda o passatempo Desenho Imbatível, que desafia as crianças a tornarem os elementos da roda dos alimentos, nos protagonistas do seu desenho. Os vencedores poderão ver os seus desenhos transpostos para embalagens de artigos à venda nas lojas Lidl.