Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Praia Norte foi cenário de gravação do videoclipe de cantora de jazz

Pedro Xavier

09 Setembro 2019, 13:30

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo foi o local escolhido para servir de cenário à gravação do videoclipe da cantora de jazz Maria Mendes. A rodagem do filme aconteceu na Praia Norte e na zona de praia envolvente ao Castelo Velho.

As filmagens servirão para ilustrar uma interpretação do fado “Barco Negro”, estando a música inserida no novo álbum de Maria Mendes, a ser lançado em outubro deste ano, com a colaboração da Metropole Orkest (Holanda), vencedora de 3 Grammys, e do pianista John Beasley, também vencedor de Grammys e Emmys.

Maria Mendes é portuguesa, mas encontra-se a viver na Holanda, sendo que o novo trabalho discográfico se baseia na reinterpretação de Fados.

A gravação deste videoclipe integra a política da Câmara Municipal de Viana do Castelo de apoio às produções audiovisuais no concelho, o que justificou, no ano passado, a criação de uma Film Commission.

A Viana Film Commission oferece, para além de um clima favorável, diversidade de cenários, paisagem natural e cultural riquíssima, excelentes acessibilidades e oferta hoteleira de excelência, diversas vantagens que vão desde a isenção de pagamento das taxas de ocupação do espaço público/ municipal; agilização dos procedimentos de emissão de licenças/ autorizações; e apoio logístico por parte dos serviços municipais – reserva de estacionamento, limpeza, cortes de via, entre outras.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade