Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Santa Luzia empata com Póvoa Futsal

Rádio Alto Minho

04 Novembro 2019, 9:24

Acessibilidade

Publicidade

Um empate a três bolas foi o resultado final do jogo relativo à quinta Jornada da Zona Norte, do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, e que colocou frente-a-frente neste sábado, as equipas do Santa Luzia e Póvoa Futsal.

As pupilas de Manuel Ventura foram incapazes de se superiorizar à equipa Poveira, que optou por uma toada defensiva assente em transições defesa-ataque.

Na primeira parte as atletas vianenses revelaram alguma ineficácia ofensiva, não conseguindo materializar em golo o domínio que evidenciavam na quadra de jogo. Aos 4 minutos, e após uma rápida transição, a equipa visitante adiantou-se no marcador por intermédio de Elisabete Faria. A resposta não se fez tardar, e Pisko, aos 8 e 19 minutos colocou o resultado em 2-1, com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, foram várias as oportunidades desperdiçadas pelo Santa Luzia para dilatar o marcador, o que deu alento à equipa Poveira, que virou o marcador para 3-2, com os golos de Ana Frasco (27′) e Elisabete Faria (32′), revelando bastante eficácia em mais duas transições defesa-ataque. A perder, a equipa Vianense efetuou um pressing final, conseguindo empatar a partida aos 38 minutos por intermédio da capitã Dani. Resultado amargo para a formação vianense, que cede os primeiros dois pontos no seu terreno, caindo para a segunda posição da tabela classificativa da Zona Norte.

Para o Treinador-Adjunto Bruno Peres, foi o jogo “menos conseguido” do Santa Luzia.

“Um jogo em que fomos pouco pacientes, tivemos demasiadas decisões precipitadas e voltamos a perdoar no capítulo da finalização. O nosso adversário aproveitou estes factores e em transições foi-nos criando dificuldades, tendo marcado assim os seus 3 golos. Apesar de estarmos vencer por 2-1 ao intervalo, nunca tivemos a tranquilidade suficiente para resolver o jogo, correndo até o risco de o perder.
Sabemos de antemão que, neste campeonato, todos os jogos são difíceis e este encontro provou-nos isso mesmo. Temos de estar no nosso melhor em todos os jogos, pois um dia menos bom pode custar-nos pontos. Vamos agora trabalhar e focar já na próxima partida de forma a recuperar os pontos perdidos e tentar voltar à liderança, que é o lugar onde queremos e gostamos de estar”, disse.

Na próxima jornada o Santa Luzia FC desloca-se a Espinho, para defrontar o Nova Semente, que subiu à liderança da Zona Norte, após a vitória em Penafiel frente ao Águias de Santa Marta.

O jogo realiza-se no dia 09 de novembro, às 18:oo no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade