Segurança e Saúde no Trabalho é tema de sessão técnica,em Viana, promovida pela ACT e Ordem dos Engenheiros
14 Janeiro 2020, 12:53
O Centro Local do Alto Minho da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e a Delegação Distrital de Viana do Castelo da Ordem dos Engenheiros promovem, no próximo dia 23, entre as 18h00 e as 19h45, uma “Sessão Técnica sobre Segurança e Saúde no Trabalho”.
As inscrições para aquela sessão, que vai decorrer na delegação distrital de Viana do Castelo da Ordem dos Engenheiros, Avenida Conde da Carreira, devem ser realizadas diretamente através da ligação disponível no portal da Delegação Distrital de Viana do Castelo da Ordem dos Engenheiros.
Esta sessão irá promover o “re”encontro e o diálogo dos diferentes intervenientes e perspetivar a Segurança e Saúde no Trabalho (SST) num processo dialético entre a prevenção dos riscos profissionais e a promoção do bem-estar e da qualidade de vida no trabalho.
PROGRAMA
18H00 Receção
18h10 Intervenções:
Joaquim Silva – Diretor do Centro Local do Alto Minho da ACT
Alda Alves – Técnica Superior ACT
Os oradores convidados exercem funções no âmbito da legislação, boas práticas, organização dos serviços de SST e comunicações obrigatórias.
Durante a sessão serão abordados os temas:
– Sinistralidade mais frequente
– Avaliação dos riscos profissionais
– Formação contínua
– Medidas de prevenção
– Evitar, avaliar, controlar, proteger, planear




















