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“Corset”
Emissões: Sexta, 28.02.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.03.20 (20h)


No programa de hoje vamos até ao coração da cidade de Viana do Castelo, à Rua Gago Coutinho, conhecer a Corset, loja de lingerie, mas também de roupa de banho, pijamas, biquinis, roupa de fitness e desportivas.

Começamos por saber, como surgiu esta ideia de abrir um negócio de moda intima e como apareceu este nome para a loja, é o que Ana Abreu, a mentora do projecto que nasceu há seis anos, nos explica.

Para Ana Abreu, o objectivo da abertura deste ramo de actividade teve o incentivo dos pais que, além de também terem um negócio, sempre lhe incutirem a ideia de trabalhar por conta própria. Então o gosto pela roupa interior fê-la enveredar por este ramo de negócio e particulariza até uma das vertentes da sua actividade, a lingerie moda. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Já foi abordado o mercado vianense neste ramo de actividade. Para Ana Abreu, o mercado até tem oferta, embora sem ser em excesso, mas suficiente.

A chegada de lojas de franchising causa alguma hesitação na abordam deste fenómeno pela nossa convidada. O aparecimento destas cadeias que provocam concorrência forte, obriga, segundo a nossa interlocutora, a trabalhar mais, com inovação e tentando ter produtos com mais qualidade, porque em questões de preço é uma guerra perdida.

Relacionado com esta abordagem ao mercado concorrencial do negócio da lingerie, quisemos saber como a responsável da Corset desenvolve o seu marketing, como dá a conhecer a cada dia o seu negócio e as particularidades da sua acção no mercado, fazendo com que as pessoas venham sempre a lembrar-se de si e da sua loja. (ouvir audio)



A que investimento obriga a abertura de um espaço destes, ligado ao comércio da moda intima? Ana Abreu diz-nos que o investimento é grande e não foi só aquando da abertura do espaço, mas continua ao longo de todo o caminho que se percorre no dia-a-dia. 

A trabalhar sozinha na loja, o que não é fácil, não tem, por enquanto, preocupações com recursos humanos, mas a hipótese de investimento nessa área, não está posta de lado.

Quisemos, também saber quem é o cliente da Corset?… A Corset tem o cliente de todo o ano, aqueles que são fiéis?

Embora a Corsert esteja dedicada ao publico feminino, lá também se encontra artigos para o publico masculino que, contudo, aparece mais na loja para procurar artigos para ofertas e para datas especiais.

Há muitos clientes que procuram aconselhamento, até porque, segundo Ana Abreu, a maior parte deles pede sugestões por diversos motivos. (ouvir áudio)



Como projectos para o futuro, Ana Abreu já definiu aquilo que quer para a Corset, uma loja online.

No final há um tema musical a condizer. E é a escolha da nossa interlocutora. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Corset”
Emissões: Sexta, 28.02.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.03.20 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

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