Modelo Continente de Monção é um dos 23 hipers do país com máquinas de recolha de garrafas de plástico
16 Março 2020, 10:32
O hipermercado Modelo Continente de Veiga Velha, em Monção, é um dos 23 a nível nacional com máquinas de recolha de garrafas de plástico.
O projeto-piloto do Governo começou a ser implementado no sábado. É financiado pelo Fundo Ambiental em quase 1,7 milhões de euros, e está a ser executado pelo consórcio liderado pela Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB) e do qual fazem parte também a Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
As máquinas de recolha das garrafas retribuem o gesto com valores que vão dos dois aos cinco cêntimos por garrafa, consoante a capacidade de cada uma, que podem ser descontados em compras ou doados a instituições, através de uma opção disponível nas máquinas.
As 23 superfícies comerciais estão identificadas no site dovelhosefaznovo.pt.
























