Retomadas buscas por jovem de Melgaço com ajuda de helicóptero da Força Aérea
01 Abril 2020, 10:52
Foram retomadas hoje, cerca das 08:15, as buscas para encontrar o jovem de Melgaço que caiu ao rio Minho, ontem, na freguesia de Remoães. O capitão do porto de Caminha, Pedro Costa, adiantou que nas operações está empenhado um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
O capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que a chegada do meio aéreo “está prevista para a manhã de hoje, para reforçar o dispositivo que já se encontra no terreno desde as 08:15”.
“O helicóptero irá bater a zona desde o início do troço internacional, na confluência do rio Trancoso com o rio Minho, até à torre da Lapela, em Monção”, explicou.
Pedro Costa explicou que as buscas estão a decorrer na freguesia de Remões, zona do rio onde o jovem de 26 “foi visto pela última vez”.
“Nesta zona é impossível a prática de mergulho, o rio corre muito. Estamos a fazer as buscas à superfície e apeadas, contando com a ajuda do helicóptero”, especificou Pedro Costa.
Nas operações estão envolvidos dois botes, com dois operacionais cada, um da PM de Caminha e outro da Armada espanhola.
Nas margens, apeados, segundo Pedro Costa, estão mobilizados do lado português nove operacionais dos bombeiros de Melgaço e, na Galiza, 10 elementos da Guardia Civil.




















