Futsal: Portugal vence a Sérvia e dá passo importante na qualificação para o Mundial da Colômbia
23 Março 2016, 10:18
A seleção nacional de futsal venceu ontem a Sérvia por 2-1, no Kombank Arena, em Belgrado, e deu um passo importante rumo à qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo da Colômbia.
A seleção das quinas, que em fevereiro havia sido eliminada pelos sérvios no Europeu, entrou desta vez mais cautelosa e pragmática. O marcador foi inaugurado aos 13 mintuos, após uma transição rápida de Portugal, com João Matos a finalizar uma jogada construída por Cardinal e Arnaldo. Apenas três minutos mais tarde, Cardinal voltou a bisar para os lusos, ao rematar forte e colocado após assistência de Fabinho.
A seleção nacional chegava assim ao intervalo a vencer por duas bolas a zero e com mais tranquilidade para enfrentar o segundo tempo, num terreno difícil onde os sérvios contaram com bastante apoio dos adeptos. Aos 25 minutos, por intermédio do capitão Peric, a Sérvia reduziu a desvantagem no marcador para um golo, resultado que se manteve inalterado até final da partida. Ainda houve tempo para a expulsão de Prsic, com cartão vermelho direto, após falta sobre Arnaldo que caminhava isolado para a baliza de Aksentijevic. A jogar contra quatro, Ricardinho ainda viu o poste negar-lhe o golo e, a 50 segundos do final da partida, Vítor Hugo travou com uma grande defesa o empate para a Sérvia.
Recorde-se que a segunda mão do play-off está marcada para o dia 12 de abril, no Multiusos de Odivelas, pelas 18 horas.
Restantes resultados do play-off:
Polónia 1 – 1 Cazaquistão
Ucrânia 6 – 0 Eslováquia
Rússia 4 – 1 Bielorrúsia
Hungria 0 – 3 Itália
Eslovénia 1 – 0 Espanha
Azerbeijão 5 – 1 Holanda





















