EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Internacional

Pai Natal é imune à covid-19 e pode circular na noite de Natal

Rádio Alto Minho

16 Dezembro 2020, 10:16

Acessibilidade

Publicidade

As restrições causadas pela pandemia da Covid-19 não impedem o Pai Natal de circular na noite de Natal, esclareceu a líder técnica de resposta à covid-19 da Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, esta segunda-feira, numa conferência de imprensa.

De forma a tranquilizar as crianças, a cientista, também mãe de duas, garante que o Pai Natal é imune ao coronavírus. A especialista da OMS diz já ter reunido com os líderes mundiais e garantiu que o Pai Natal vai poder circular pelo mundo. “Posso informar-vos que o Pai Natal é imune ao vírus”, acrescentou Maria Van Kerkhove.

“Eu percebo a preocupação com o Pai Natal, tendo em conta a sua idade”, disse quando um jornalista a questionou sobre a presença da figura natalícia. A cientista diz ter tido “uma pequena conversa com ele (Pai Natal)” e apurou que “ele e e a Mãe Natal estão bem. Encontram-se é muito atarefados agora”.

A especialista alertou que o distanciamento deve, na mesma, ser cumprido.  “É muito importante que todas as crianças respeitem o distanciamento físico do Pai Natal e das outras crianças com quem partilharem a quadra natalícia”.

Até ao momento, a OMS não foi a única a falar da situação do Pai Natal às crianças. No início de dezembro, o ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, disse que o Pai Natal era considerado um trabalhador essencial,  não estando sujeito às restrições impostas pela pandemia.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade