EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

“Programa Nacional de Desporto para Todos” já pode receber candidaturas

Rádio Alto Minho

01 Fevereiro 2021, 15:14

Acessibilidade

Publicidade

Estão abertas, de 29 de janeiro a 15 de março, as candidaturas à 1ª Fase do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) 2021, destinado aos Clubes Desportivos,  Associações Promotoras do Desporto e outras entidades, cujo objeto compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal, informou hoje o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

“Pretende-se continuar a reforçar o apoio à prática desportiva regular, não federada, que permita promover a saúde e os estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população, o que significa contemplar a  inclusão social (minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens, população sénior, entre outras), a integração da pessoa com deficiência, a promoção da igualdade de género, a sustentabilidade ambiental e mobilidade ativa, a inovação tecnológica e a proteção dos direitos humanos”, explicou hoje a instituição.

O Programa já apoiou, nos anos anteriores, 1.341 projetos, tendo o investimento atingido mais de 18 milhões de euros.

“Este ano, e para esta 1ªfase, o programa tem uma dotação para apoio no valor de 1 milhão de euros”, pode ler-se no comunicado.

Todas as informações sobre os programas e as formas de se candidatar, são disponibilizadas no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude em https://ipdj.gov.pt

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade