EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Autárquicas: Vereador Luís Nobre é o candidato do PS em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

07 Março 2021, 13:52

Acessibilidade

Publicidade

Luís Nobre foi hoje confirmado como candidato do PS à Câmara Municipal de Viana do Castelo nas próximas eleições autárquicas. O nome do atual vereador do Executivo socialista, que há 27 anos está ligado a funções autárquicas, foi aprovado, este sábado, por unanimidade e aclamação na reunião da comissão política do PS vianense.

Comunicado da Comissão Política Concelhia do PS:

A comissão política concelhia do PS de Viana do Castelo aprovou, este sábado, por unanimidade e aclamação Luís Nobre como candidato do partido à Câmara Municipal de Viana do Castelo nas eleições autárquicas deste ano, elogiando a sua experiência autárquica de 27 anos, bem como a sua capacidade de liderança.

“Acreditamos ser a pessoa que reúne condições de liderança, com experiência, de reconhecida condição humanista, conhecedor profundo da realidade do concelho e das suas instituições, fruindo ainda de reconhecimento junto de todos os setores da sociedade vianense”, refere a moção levada à votação na reunião de ontem, que aprovou o nome do atual vereador do Urbanismo na Câmara de Viana do Castelo como candidato autárquico.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduado em Direito das Autarquias Locais e Urbanismo, Luís Nobre, 49 anos, é vereador da Câmara de Viana do Castelo há 16 anos, tendo exercido ainda funções como autarca de freguesia durante outros 11 anos.

“Aceito este desafio certo que a politica se faz de pessoas para pessoas.  Devemos renovar a confiança dos vianenses em nós e naquela que será a futura equipa. Contamos com todas as instituições e todos os vianenses para este projeto”, afirmou Luís Nobre, após aprovada a sua nomeação.

A moção aprovada pelos militantes presentes na reunião – cumprindo todas as normas emanadas pela DGS-, destaca “o reconhecimento, nacional e internacional de Viana do Castelo , resultado do sucesso do projeto Autárquico do PS”, que Luís Nobre integra.

A comissão política concelhia do PS, liderada por Luís Nobre desde 2018, assume que “orientados por um autêntico espírito empreendedor e intrínseca capacidade de liderança”, foi possível, neste projeto autárquico, “incentivar e mobilizar a sociedade vianense para afirmação de Viana do Castelo como um território de oportunidades”.

“Continuamos a acreditar”, garante a estrutura do PS, colocando nas mãos de Luís Nobre a missão de manter a capital de distrito dentro do projeto autárquico socialista.

Assumindo que se vivem “momentos de grande complexidade e desafios”, com uma “inesperada pandemia” que colocou à prova os limites “e exige o melhor de todos” são necessárias “respostas inovadoras, amplamente abrangentes e estruturalmente concertadas.

“Compete-nos credibilizar o exercício autárquico, evitando o voto em programas/projetos políticos afastados dos mais elementares valores da nossa sociedade e da democracia, garantindo e destacando a cidadania e a urbanidade, num processo de devolução da esperança aos nossos concidadãos, exigindo, no entanto, avaliações rigorosas ao desempenho dos futuros eleitos, escolhendo por e para isso os melhores e os mais bem preparados”, lê-se na moção aprovada.

Para essa missão, é assumida a necessidade de “acreditar” no futuro de Viana do Castelo e da sua sociedade, mas também nos empresários e comerciantes, e nos seus projetos e investimentos, como nas instituições de solidariedade social e na sua ampla rede, nos atores culturais e artísticos, nos dirigentes desportivos e atletas, agrupamentos e comunidade educativa, nos colaboradores da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados e, claro, na “irreverência transformadora dos nossos jovens”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade