EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

IPVC expõe versões de tapeçaria contemporânea num conceito experimental de “ArtLab”

Rádio Alto Minho

22 Abril 2016, 11:49

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), através da sua Oficina Cultural, promove a exposição “ARTLAB – Mitos e Rituais da Tapeçaria Contemporânea”, com uma abordagem de laboratório experimental, patente no Edifício do Centro Académico.

A mostra, inaugurada ontem, traz uma versão contemporânea daquela vertente artística, numa colaboração entre o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (UL).

Segundo os curadores, Hugo Ferrão e Francisco Trabulo, “esta é uma exposição que assume o conceito de «ArtLab» e as suas implicações na Tapeçaria Contemporânea, num contexto de laboratório artístico experimental”, explicam a propósito deste trabalho.

A ideia de «artlab», explorada na unidade curricular de Tapeçaria da Licenciatura de Pintura, propõe “metodologias artísticas inovadoras, capazes de expandir as experimentações e os limites da própria Tapeçaria Contemporânea”, adianta ainda Hugo Ferrão regente daquela unidade curricular na Faculdade de Belas-Artes da UL.
A exposição está patente até 29 de maio e pode ser visitada todos os dias, incluindo fins-de-semana, das 10:00 às 22:00 horas, na Oficina Cultural do IPVC.

A entrada é aberta ao público em geral.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade