Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Nós, Cidadãos! admite resultado inesperado mas continua caminhada

Rádio Alto Minho

28 Setembro 2021, 10:38

Acessibilidade

Publicidade

A candidata do Nós, Cidadãos à presidência da Câmara de Viana do Castelo reconheceu hoje que o resultado nas eleições autárquicas de domingo “não era o esperado”, mas garantiu que o partido não “desanimou e vai continuar a caminhada”.

“O resultado não foi o esperado porque tínhamos visto as sondagens e as perspetivas eram mais animadoras. Não podemos baixar os braços porque o projeto em Viana do Castelo é para prosseguir”, afirmou hoje à agência Lusa, Paula Veiga.

Segundo os resultados oficiais divulgados hoje pelo Ministério da Administração Interna, depois de apurados os resultados das 27 freguesias do concelho de Viana do Castelo, o PS foi o vencedor com 45,05% dos votos (cinco mandatos), seguido do PSD/CDS-PP (três mandatos), com 24,59%, e da CDU (PCP-PEV), com 10,04% (um mandato).

O BE obteve 4,54% dos votos, o Aliança 3,84%, o Chega 3,45%, a Iniciativa Liberal 1,80% e Nós, Cidadãos! 1,01% (472 votos).

Paula Veiga disse ter avançado como cabeça de lista à presidência da Câmara da capital do Alto Minho “para iniciar um projeto do Nós, Cidadãos! em Viana do Castelo”.

“Agora estamos preparados para trabalhar, já temos espaço, já temos condições para prosseguir para as próximas eleições. Nestas eleições o resultado não nos desanimou. De todo. Como se costuma dizer, o caminho faz-se caminhando e há sempre um começo. Este foi o nosso começo”, especificou.

Paula Veiga justificou o resultado final com “falhas na estrutura que ainda não está bem oleada e por faltam de apoios”.

“Não foi mau de todo, podia ter sido pior. Serviu como uma aprendizagem. Sabemos os erros que cometemos e vamos melhorar e tentar não cometer os mesmos erros”, acrescentou.

Sobre a vitória socialista, felicitou Luís Nobre “por ter alcançado os objetivos a que se propôs”, mas disse que “não era expectável” que ganhasse com maioria.

“Os resultados são o que são e não há nada a dizer”, rematou.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade