Viana do Castelo: Exposição “Plastecno” até dia 8 de outubro
05 Outubro 2021, 12:26
Resultado final de três anos de aprendizagem dos alunos do curso de licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da ESE-IPVC, os trabalhos em pintura, escultura, vídeo e em fotografia podem ser apreciados ainda nos Serviços Centrais do IPVC, na Casa Manuel Espregueira, na Casa Melo Alvim e na Galeria do Noroeste da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste.
As obras presentes na mostra “plastecno” exemplificam abordagens artísticas individuais diversificadas que formam um coletivo. Trata-se da apresentação dos trabalhos autorais realizados pelos alunos finalistas (na unidade Curricular de Projeto Artístico) e é o culminar de três anos de trabalho/aprendizagem nos diversos laboratórios, ateliers/oficinas da ESE do Politécnico de Viana do Castelo.
São variadas propostas artísticas e técnicas presentes nas salas das instituições que abriram portas a esta mostra. É visível, nos projetos destes jovens artistas, algumas tendências para linhas investigativas no âmbito da arte contemporânea. Há ainda em algumas das obras autorais presentes um pensar artístico e plástico que evidencia resultados de dinâmicas alcançadas na licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas.






















