Seis em cada dez vianenses escolhem um pacote de telecomunicações com três produtos
11 Novembro 2021, 17:01
De acordo com a quarta edição do Barómetro de Telecomunicações do ComparaJá, os pacotes de telecomunicações que disponibilizam três produtos (3P - Internet, TV e Voz) são a principal preferência no distrito de Viana do Castelo.
Segundo os dados recolhidos pela plataforma digital que compara produtos financeiros, cerca de 62% dos vianenses que contaram com a colaboração do ComparaJá para escolher o pacote ideal optaram mesmo por um 3P. Quer isto dizer que muitas das pessoas naturais de Viana do Castelo acabam por deixar o produto do telemóvel ‘entregue’ a outro tarifário ou até mesmo a outra operadora.
Contudo, é também importante destacar um aspecto relacionado com os pacotes que disponibilizam cinco produtos: 5P (TV, Net, Voz, Telemóvel e Banda Larga). Apesar de ter havido apenas uma única pessoa a escolher este pacote, é importante realçar esta nuance tendo em conta a dificuldade e a pouca procura nesta tipologia de tarifário.
No que diz respeito à velocidade de Internet pretendida, em Viana do Castelo acompanha-se a tendência nacional visto que a velocidade moderada (entre 100 e 200 mbps) é a preferida tanto quando a escolha é um 3P ou quando é um 4P.
Ainda assim, os números são relativamente diferentes. Nos pacotes 3P, 38% das pessoas escolheram a velocidade máxima de Internet. Por sua vez, nos pacotes 4P a velocidade máxima foi escolhida por 47% das vienenses que utilizaram o ComparaJá.
Estes dados foram todos retirados do Barómetro de Telecomunicações do ComparaJá, onde se destacaram as seguintes operados nas diferentes categorias:
- Pacote Mais Económico: Nowo;
- Pacote 3P mais competitivo: NOS;
- Pacote 4P mais competitivo: MEO;
- Melhor pacote para fãs de Desporto: VODAFONE
- Melhor pacote para fãs de Filmes e Séries: VODAFONE
- Melhor pacote para Gamers: MEO





















