Incubadora Criativa do Alto Minho inaugurada terça-feira em Viana pelo ministro da Economia
16 Maio 2016, 12:32
A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo(AEVC) inauguram amanhã, pelas 14:30, nas novas instalações da AEVC, na Praça Primeiro de Maio, a Incubadora Criativa do Alto Minho, numa parceira entre as duas entidades.
O novo espaço dedicado ao empreendedorismo vai ser inaugurado pelo ministro da Economia que, durante a deslocação à capital do Alto Minho, irá ainda visitar empresas instaladas no concelho e reunir com autarcas e associações empresariais da região.
A Incubadora Criativa do Alto Minho está situada no rés-do-chão da nova sede da AEVC que abriu portas no centro da cidade, em janeiro passado, num investimento que ronda o meio milhão de euros.
A autarquia apoiou a aquisição do imóvel com 120 mil euros e paga, por mês, à AEVC, uma renda de cerca de 1.500 euros, ao longo de dez anos, pelo arrendamento do espaço da incubadora.
Uma empresa de ‘software’ que tenciona criar até 100 empregos em Viana do Castelo para trabalhar para Europa é o primeiro projeto anunciado para aquele espaço.





















