EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ponte da Barca traz os sabores do mundo até ao município

Rádio Alto Minho

11 Fevereiro 2022, 9:29

Acessibilidade

Publicidade

Na próxima sexta-feira, no dia 18 de fevereiro, a Câmara Municipal de Ponte da Barca, em colaboração com a Escola Profissional do Alto Lima - Epralima, vai promover a iniciativa “Gastronomia do Mundo”, um ciclo de workshops que apelam à criatividade, identidade, sabores e aromas do Mundo. A viagem de Fernão de Magalhães serve de inspiração, trazendo a gastronomia de alguns locais de passagem desta viagem.

O primeiro destino de aromas e sabores vai levar os participantes a uma viagem pela Indonésia, através da confeção do prato mais típico deste arquipélago da Ásia, Nasi Goreng (arroz frito), com Frango ao Curry, pelo Chef Bruno Pereira.

“Um dos motivos que levou Fernão de Magalhães a planear a sua viagem foi a procura de uma nova rota para ter acesso às especiarias do Oriente”, refere o autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho, que entende a realização destas ações inspiradas na Viagem de Fernão de Magalhães e nas tradições gastronómicas dos países da rota da viagem de circum-navegação como “uma das formas de celebrar o feito histórico deste navegador natural de Ponte da Barca na passagem dos 500 anos da circum-navegação”.

Augusto Marinho, acrescenta, ainda, que o evento alia “a vertente histórica, configurada na figura deste ilustre navegador“, a quem Ponte da Barca tem, entre outras coisas, um doce a si dedicado – o Magalhães -, ao facto de Ponte da Barca ser uma terra com forte tradição gastronómica “com iguarias de excelência, sempre regadas pelo néctar dos vinhos verdes da nossa Adega Cooperativa”.

O ciclo de workshops vai decorrer uma vez por mês, de fevereiro a maio, com experiências gastronómicas que vão rumar ainda à Argentina (25 de março); às Filipinas (29 de abril); e ao Uruguai (20 de maio).

A iniciativa, aberta à população em geral, no Solar do Vinhão, em Ponte da Barca, pelas 18h30, é gratuita mas limitada a 20 participantes e sujeita a inscrição através do e-mail lojaturismo@cmpb.pt.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade