“Mercado da Pedra”
Emissões: Domingo, 01.05.22 (20h)
Este mês o + Viana vai até à Estrada de Sequeira, uma das entradas da cidade de Braga, onde se situa a empresa Mercado da Pedra, gerida por Jorge Longarito.
Como o próprio nome indica, vamos ficar a conhecer a utilização da pedra como componente de luxo na personalização de espaços, quer sejam particulares ou públicos.
A pedra natural é transformada por mãos experientes ao nível do design, do corte e da aplicação para conferir aos espaços classe e distinção.
Jorge Longarito começa por nos explicar a sua entrada neste negócio iniciado por seu pai.
Findo o curso, Jorge tomou a decisão de começar a trabalhar com o seu pai, no desenvolvimento e expansão do negócio, precisamente na altura em que um infortúnio o atirou para outro desafio.
Depois deste período complicado, em 2020 nasce o Mercado da Pedra, como empresa do segmento de luxo. (ouvir audio)
OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:
Depois de terem passado pela crise de 2008/2011, em 2020 quando decidiram criar o Mercado da Pedra, surgiu a pandemia de Covid-19. Contudo, Jorge Longariito apesar de ter tido as instalações fechadas, sabiam que seria uma situação transitória.
Outra questão sempre delicada nos dias de hoje é os recursos humanos especializados numa área de actividade como o negócio das pedras naturais. O nosso interlocutor diz-nos que a mão-de-obra nem sempre é fácil de conseguir, mas com a abertura a outras paragens acabam por encontrar as soluções.
Os designers são também importantes neste sector de actividade pela ajuda que dão ao cliente. (ouvir audio)
Que serviços é que o Mercado da Pedra coloca ao serviço de quem os procura?
Quisemos saber se o cliente quando chega às instalações já sabe o que vai querer. A resposta é positiva, mas deparam-se com a oferta variada e as dúvidas aparecem. A consultoria resolve essa questão.
E quem é o cliente do Mercado da Pedra? Jorge Longarito diz-nos que não só o cliente particular está incluído neste universo. (ouvir audio)
Neste ramo de actividade, Jorge Longarito diz-nos que tem havido um crescendo de procura pela pedra enquanto artigo integrante nas construção de espaços de habitação e não só.
Neste particular, o custo não tem sido um entrave para o crescimento do mercado.
A Mercado da Pedra ultrapassa os limites geográficos do Minho, espalhando a sua actividade um pouco por todo o país e no inicio de 2022 abriram um showroom em Marbella no país vizinho. Jorge Longarito vê nesta incursão um dos vectores da expansão da empresa no futuro, apontando o que julga que serão os próximos anos do Mercado da Pedra. (ouvir audio)
OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:
“Mercado da Pedra”
Emissões: Domingo, 01.05.22 (20h)
Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eurostyle Systems Portugal e Blisq Creative
Comentários