EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GNR de Viana do Castelo deteve 18 pessoas na última semana

Rádio Alto Minho

27 Junho 2016, 15:50

Acessibilidade

Publicidade

A GNR de Viana do Castelo deteve em flagrante delito, na semana de 20 a 26 de junho, no Alto Minho, 18 pessoas sendo que seis foram detidas por condução sob o efeito do álcool, cinco por furto em edifício comercial ou industrial, uma por desobediência e outra por falsificação de documentos, cunhos, marcas, chancelas.

Os militares da GNR no distrito de Viana do Castelo detetaram ainda 294 infrações de trânsito. Daquelas, 28  foram por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 19 por excesso de velocidade, 11 por infrações relacionadas com tacógrafos, dez por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e outras oito relacionadas com iluminação e sinalização.

Durante a última semana a GNR registou 45 acidentes de que resultaram 17 feridos leves.

Foram ainda levantados 14 autos de contraordenação, dez no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e quatro no âmbito da legislação policial.

No que diz respeito a ações de sensibilização a GNR realizou 14, sete de âmbito florestal tendo sido sensibilizadas 27 pessoas, cinco de âmbito escolar, que envolveram 136 alunos, pais, encarregados de educação e professores, uma ação de âmbito geral, na qual foram entregues várias revistas do dia mundial do refugiado e uma ação sobre a temática “internet segura”, tendo sido sensibilizadas 40 crianças.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade