EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Perto de 100 artesãos juntos em Viana na maior montra de artesanato tradicional e contemporâneo

Rádio Alto Minho

03 Agosto 2016, 13:47

Acessibilidade

Publicidade

O jardim público de Viana do Castelo vai transformar-se este mês na maior montra de artesanato inspirado no bordado e no traje local com as criações de perto de uma centena de expositores de todo o país.

A décima quinta edição da feira mostra de artesanato que, todos os anos, antecede a romaria d’Agonia e, segundo a organização, “conta com lotação total e artesãos locais e nacionais”, destacando “o artesanato ligado à romaria e ao traje à vianesa, sempre com a preocupação de melhorar o certame, tendo especial atenção e na escolha dos autores e produtos a expor”.

“Há uma seleção rigorosa e por isso, nos últimos anos, há também uma maior procura, por parte dos expositores”, explicou hoje a organização em comunicado.

Com um total de 96 expositores de artesanato tradicional e contemporâneo, instalados ao longo de 350 metros do jardim situado na frente ribeirinha da cidade, junto ao rio Lima, o certame vai ter “alguns artesões a trabalhar ao vivo”.

Promovida pela VianaFestas, entidade responsável pelas festas da cidade, o certame decorre entre 06 e 21 de agosto.

“A iniciativa da VianaFestas em colaboração com a MAOS – Movimentos de Artes e Ofícios, tem vindo a aumentar em oferta e qualidade, sendo montra viva do artesanato da região e onde aparecem, anualmente, novas formas de aplicação”, acrescentou a organização.

O programa da feira de artesanato inclui ainda animação musical com a participação de rusgas e grupos folclóricos da região.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade