Capitania do porto de Caminha tem novo comandante
06 Setembro 2016, 10:19
O capitão-tenente Pedro Miguel Cervaens Costa é o novo comandante da Capitania do porto de Caminha, substituindo no cargo Gonzalez dos Paços, que concluiu a sua comissão de serviço de três anos informou hoje aquela capitania.
Em comunicado, a capitania do porto de Caminha adiantou que a tomada de posse do novo capitão do porto e comandante da Polícia Marítima (PM) local vai decorrer, na quarta-feira, pelas 11:00, no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora.
A cerimónia será presidida pelo capitão-de-mar-e-guerra Teixeira Pereira, chefe do departamento marítimo do Norte e comandante regional da PM do Norte, em representação do vice-almirante diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da PM.
O capitão-tenente Pedro Miguel Cervaens Costa, com 40 anos de idade é natural do Porto, tendo entrado para a Escola Naval em outubro de 1994, e promovido a Guarda-marinha a 01 de outubro de 2000 e foi promovido ao posto de Capitão-tenente a 01 de outubro de 2012.
Ao longo da sua carreira, Cervaens Costa recebeu vários louvores e foi condecorado com as medalhas de mérito militar, da Cruz Naval e de Comportamento Exemplar.





















