Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mais de meia centena de empresários no I Congresso e Mostra Empresarial do Alto Minho

Rádio Alto Minho

15 Maio 2018, 18:32

Acessibilidade

Publicidade

Mais de meia centena de empresários são esperados no I Congresso e Mostra Empresarial do Alto Minho que vai decorrer entre 14 e 16 de junho no centro cultural de Viana do Castelo, promovido pela Associação Aliança de Negócios (ADN), com o apoio da Câmara Municipal.

Em comunicado enviado à Rádio Alto Minho, a comissão organizadora do I Congresso e Mostra Empresarial adiantou que entre os oradores convidados “encontram-se Nuno Lúcio, vogal executivo do conselho de administração da Agência Nacional de Inovação, João Manuel Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio de Portugal, Nuno Morgado, cofundador e presidente da Direção da Associação de Ação para Internacionalização.

José Carlos Pereira, da Associação Internacionalização e Inteligência Económica e João Paulo Vieito, Diretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, são outros dos convidados confirmados.

Subordinado aos temas políticas institucionais, investigação e tecnologia, redes de parceria e dinâmicas corporativas e associativas o programa do I Congresso e Mostra Empresarial do Alto Minho inclui ‘PITCH’S’ com apresentação de empresas, uma reunião aberta da Associação Aliança de Negócios, o concurso ADN EMPREENDE, onde serão apresentadas ideias de negócio, desenvolvidas pelos alunos da licenciatura de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Está ainda prevista “uma sessão de esclarecimento sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados e, por fim, um jantar de comemoração do terceiro aniversário da ADN, entre outras atividades.

“A organização deste evento expressa a vontade de proporcionar um espaço de promoção, ‘networking’ e difusão de conhecimento, para o qual convidamos empresas de todos os sectores de atividade sediadas no Alto Minho”, afirmou o presidente da direção da ADN, Vítor Reis, citado na nota enviada à RAM.

Constituída em 2015, a Associação Aliança de Negócios (ADN) “foi criada por empresários da região de Viana do Castelo e visa a potenciar negócios entre eles”.

A comissão organizadora explicou ainda que objetivo do I Congresso e Mostra Empresarial do Alto Minho é promover o “debate sobre a articulação entre as Universidades e Institutos Politécnicos e as necessidades do mundo empresarial.

Permitir “a  apresentação dos resultados de projetos de I&D relevantes para o desenvolvimento de novos produtos e soluções técnicas, que sejam partilhadas estratégias de expansão para novos mercados, que sejam apresentadas a formas de apresentar candidaturas de sucesso a programas de financiamento comunitário, que os casos de sucesso à escala Ibérica sirvam de inspiração e motivem novas apostas de investimento”.

“Deste modo, é proporcionada uma plataforma de partilha e debate enriquecida com a intervenção de especialistas e atores empresariais e institucionais que irão abrir caminhos de reflexão, apresentar tendências emergentes, dar a conhecer boas-práticas, oportunidades e casos de sucesso”, adiantou a comissão organizadora.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade