Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Íris Inclusiva na exposição “Ver com Outros Olhos”

Rádio Alto Minho

17 Setembro 2018, 12:29

Acessibilidade

Publicidade

A Íris Inclusiva – Associação de Cegos e Ambliopes de Viana do Castelo vai estar presente, no próximo sábado, em Lisboa, na inauguração da exposição “Ver com Outros Olhos”, que resulta do projeto Imagine Conceptuale, promovido pelo Movimento de Expressão Fotográfica (MEF), no âmbito do programa PARTIS, promovido por aquela Fundação.

Fundada a 15 de julho de 2009, em Viana do Castelo, a Íris Inclusiva é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que tem como objetivo a promoção da qualidade de vida dos cidadãos com deficiência visual e das suas famílias.

Em comunicado, a Íris Inclusiva explicou que, no distrito de Viana do Castelo, o projeto Imagine Conceptuale, envolveu “pessoas com cegueira congénita, com cegueira adquirida e com baixa visão”.

O objetivo MEF é “levar a produção artística, o contacto com a arte e a aprendizagem sobre alguns movimentos estéticos relevantes, a um grupo de pessoas com maior dificuldade no acesso às imagens”.

“No distrito Viana do Castelo as atividades foram desenvolvidas nos contextos naturais de vida de treze pessoas acompanhadas pela Íris Inclusiva, quer crianças/jovens quer adultos, nos meses de julho de 2016 e julho de 2017””, explicou aquela associação.

A primeira exposição do trabalho produzido pelos participantes no projeto esteve patente nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, entre outubro e novembro do ano passado, constituindo também a primeira mostra pública do projeto Imagine Conceptuale, implementado ao longo de três anos.

Os autores das fotografias terão agora oportunidade de estar na inauguração da exposição na Fundação Gulbenkian, graças ao apoio do Município de Viana, que assegurará a sua deslocação a Lisboa.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade