Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Autarca de Viana do Castelo e empresário Domingos Silva são “Portugueses de Valor” 2019

Rádio Alto Minho

27 Maio 2019, 9:51

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o empresário Domingos Silva foram homenageados este sábado na 9.ª edição da gala "Portugueses de Valor" que decorreu este ano no Teatro das Figuras, em Faro.

O evento anual é organizado pela Lusopress, órgão de comunicação da Diáspora em França, e pretende distinguir os portugueses dentro e fora do país que mais se empenham nas suas comunidades.

Dos 100 portugueses e luso-descendentes nomeados para os prémios deste ano, apenas 10 receberam o título de “Português de Valor”.

Da lista inicial de 100 portugueses e luso-descendentes fazia ainda aparte o fotógrafo vianense, Vítor Roriz.

A escolha é feita por um júri composto por ex-galardoados, havendo apenas a exigência de entre os 10 distinguidos, 4 viverem em Portugal, 4 serem oriundos de França e 2 de outras partes do Mundo. Para o ano, a organização quer também abranger os portugueses instalados no Brasil.

Este ano, a gala realizou-se em Faro, numa parceira entre a Lusopress e o município, reunindo cerca de 300 pessoas no sul do país.

Para além da gala de sábado, que contou com a participação do cantor João Pedro Pais, decorreram visitas na região, c um passeio na Ria Formosa e visitas relacionadas com a indústria da alfarroba.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu em 2018 os galardoados desta iniciativa no antigo Museu dos Coches, junto ao Palácio de Belém.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade