Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Programa que apoia arrendamento à habitação para jovens decorre até 30 de setembro

Rádio Alto Minho

15 Setembro 2021, 10:39

Acessibilidade

Publicidade

Decorre até 30 de setembro a 3ª fase de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem do ano de 2021. O programa apoia o arrendamento de habitação para residência permanente para os jovens. Atribui uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal.

Estão elegíveis todos os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos, no caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro elemento 34 anos, no máximo. Para concorrer é necessário ser titular de um contrato de arrendamento de habitação permanente, não usufruir de qualquer outro tipo de subsidio ou apoio público à habitação, nenhum dos jovens pode ser proprietário do imóvel ou o senhorio ser parente.

As candidaturas são realizadas via eletrónica, no Portal da Habitação em www.portaldahabitacao.pt/porta65j/, acedendo à opção “Apresentar Candidatura” com o NIF (número de identificação fiscal) e a senha de acesso à Autoridade Tributária. Todos os candidatos devem ter em atenção o preenchimento dos rendimentos com base na Declaração de IRS ano anterior.

Para mais informações e apoio às candidaturas, os interessados podem dirigir-se às Lojas Ponto JA do Instituto Português do Desporto e Juventude, ou consultar o Portal da Juventude em https://ipdj.gov.pt/ .

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade