EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

79ª Volta a Portugal chega a Viana do Castelo no final da tarde desta quarta-feira

Fernando Serrão

09 Agosto 2017, 9:34

Acessibilidade

Publicidade

Hoje é dia da 5ª Etapa na 79ª Volta a Portugal Santander Totta com o percurso entre Boticas e Viana do Castelo (Sta. Luzia), uma tirada de 179,6 km com partida às 12h40.

O espetáculo das chegadas em alto vai continuar na 79ª Volta a Portugal Santander Totta. Com a Serra do Barroso como pano de fundo, a vila de Boticas vai dar sinal de partida à quinta etapa que terminará em Viana do Castelo. Não fosse a difícil travessia do Gerês, o final em subida no Santuário de Santa Luzia e um pelotão fatigado mas certamente inconformado, quase se poderia adivinhar um dia calmo para apreciar os 180 quilómetros de uma das mais belas etapas da “Volta”.

Raúl Alarcón (W52-FC Porto) mantem-se de pedra e cal no comando e dilatou, no final da etapa que terminou esta terça-feira, dia 8 de Agosto, na Srª da Graça em Mondim de Basto, a vantagem sobre a concorrência.

Entre os dez primeiros classificados passou a existir 1’38’’ de diferença estando neste lote certamente o homem que vai vestir de Amarelo em Viseu quando a Volta terminar a 15 de Agosto. Entre eles estão quatro elementos da equipa azul e branca e dois do Sporting-Tavira, Rinaldo Nocentini e Alejandro Marque mas também Vicente Garcia de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), João Benta (RP-Boavista) e Sérgio Paulinho (Efapel).

Nesta etapa, a persistência de Filipe Cardoso valeu-lhe o Prémio da Combatividade Conselheiros da Visão. A vitória nos dois primeiros prémios de montanha, Pópulo e Velão, consolidou a liderança de João Matias (LA Alumínios-Metalusa Blackjack) na montanha, Camisola Azul Liberty Seguros. O campeão da Letónia, Krists Neiland, (Israel Cycling Academy) é o novo dono da Camisola Branca RTP por ser o melhor jovem em prova.

A Volta chega, então, esta tarde à cidade de Viana do Castelo e esperam-se condicionalismos de trânsito durante o dia de hoje no centro da capital do Alto Minho pelo que se aconselha que se evite quanto possível o uso do automóvel e se tal não for possível ter em atenção todas as indicações prestadas pelas autoridades, já que o a circulação vai estar interrompida ou condicionada sobretudo durante a tarde na travessia da Vila de Darque, Ponte Metálica, Praça Afonso III, Rua Abel Viana, Alameda 5 de Outubro, Praça da Liberdade, Av. Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde da Carreira, Rua General Humberto Delgado, Rotunda da Av 25 de Abril junto ao Hospital e estrada de Santa Luzia em toda a extensão até ao Templo, onde a 5ªa etapa deverá chegar por volta das 17h30.

FOTO: desporto.sapo.pt

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade