Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

AD Limianos vence em Vitorino de Piães e sobe ao Campeonato de Portugal com SC Vianense a falhar a promoção apesar da vitória frente ao Courense

Fernando Serrão

13 Maio 2018, 19:18

Acessibilidade

Publicidade

A AD Limianos venceu em Vitorino de Piães na ultima jornada do campeonato distrital da 1ª divisão e subiu aos nacionais o que tem como consequência que o Sport Clube Vianense, que seguia em segundo lugar a um ponto, falhe o acesso aos nacionais na presente época de 2017/2018 do distrital da 1ª divisão da AFVC.

Em Paredes de Coura, frente ao Courense, a equipa de José Pequeno venceu por 2-4 com golos de Israel, Sequeira, Diogo Brito e Lucas. O Limianos que partiu para este jogo com mais um ponto do que o SC Vianense, precisava de não perder pontos se o Vianense vencesse, e foi isso que aconteceu. O Vianense venceu, mas o Limianos também conseguiu a vitória que precisava aos 90+3 minutos diante do vizinho Vitorino de Piães, depois de estar a perder por 1-0 ao intervalo e empatada à entrada para o tempo de compensação. Assegurou, assim, o titulo de campeão da 1ª divisão distrital e subida ao Campeonato de Portugal.

No fundo da tabela, o Valenciano conseguiu fugir à despromoção ao derrotar o já despromovido Vila Franca por 5-1, enquanto o Távora perdeu na deslocação à Correlhã por 1-2 e acompanha a equipa de Vila Franca na descida à 2ª divisão distrital.

Resultados da 30ª jornada da 1ª divisão distrital

Neves FC,0-AD Campos,0
Monção,1-GD Moreira do Lima,1
Vitorino de Piães,1-Limianos,2
SC Courense,2-Vianense,4
Valenciano,5-FC Vila Franca,1
Ponte da Barca,4-AD Chafé,0
Cerveira,3-UD Lanheses,0
ADC Correlhã,2-Távora,1

Foto: FS|Rádio Alto Minho (arquivo)

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade