Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Abraço à Floresta junta mais de 1.700 alunos em Arcos de Valdevez

Rádio Alto Minho

19 Março 2019, 16:14

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 1.700 alunos vão participar, esta quarta-feira, no "Abraço à Floresta", na Porta do Mezio no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG), uma iniciativa de sensibilização ambiental promovida pela Câmara de Arcos de Valdevez.

A ação, que abrange os alunos do pré-escolar ao terceiro ciclo de diversos equipamentos educativos do concelho pretende “sensibilizar para a preservação do meio ambiente, tornando-os participantes mais ativos na proteção dos valores naturais, nomeadamente, os valores naturais do PNPG, bem como, para a reflexão em torno de um modelo de sociedade mais sustentável”.

O “Abraço à Floresta” está previsto para as 12:00, na Porta do Mezio, situada a 13 quilómetros da vila de Arcos de Valdevez, e a seis da vila do Soajo.

A Porta do Mezio, uma das cinco entradas existentes no PNPG, é uma estrutura de receção ao visitante daquela área protegida.

Durante o evento, os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo irão desenvolver atividades no parque infantil, na aldeia dos pequeninos, nos atelieres de árvores autóctones e educação ambiental, participando ainda na plantação de árvores.

Já os alunos do segundo ciclo visitam as mamoas, os estudantes dos 7º e 8º anos de escolaridade realizam o trilho do Mezio e os do 9º ano deslocam-se ao Gião.

 

FOTO:Ambiente Magazine

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade