EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Abraço à Floresta junta mais de 1.700 alunos em Arcos de Valdevez

Andrea Cruz

19 Março 2019, 16:14

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 1.700 alunos vão participar, esta quarta-feira, no "Abraço à Floresta", na Porta do Mezio no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG), uma iniciativa de sensibilização ambiental promovida pela Câmara de Arcos de Valdevez.

A ação, que abrange os alunos do pré-escolar ao terceiro ciclo de diversos equipamentos educativos do concelho pretende “sensibilizar para a preservação do meio ambiente, tornando-os participantes mais ativos na proteção dos valores naturais, nomeadamente, os valores naturais do PNPG, bem como, para a reflexão em torno de um modelo de sociedade mais sustentável”.

O “Abraço à Floresta” está previsto para as 12:00, na Porta do Mezio, situada a 13 quilómetros da vila de Arcos de Valdevez, e a seis da vila do Soajo.

A Porta do Mezio, uma das cinco entradas existentes no PNPG, é uma estrutura de receção ao visitante daquela área protegida.

Durante o evento, os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo irão desenvolver atividades no parque infantil, na aldeia dos pequeninos, nos atelieres de árvores autóctones e educação ambiental, participando ainda na plantação de árvores.

Já os alunos do segundo ciclo visitam as mamoas, os estudantes dos 7º e 8º anos de escolaridade realizam o trilho do Mezio e os do 9º ano deslocam-se ao Gião.

 

FOTO:Ambiente Magazine

Publicidade

Rádio Alto Minho - OVNITUR
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Cronograma
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)

Siga-nos

Comentários

Publicidade