Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Adega cooperativa de Monção comemora hoje 61 anos

Rádio Alto Minho

11 Outubro 2019, 0:08

Acessibilidade

Publicidade

A adega cooperativa de Monção comemora, na sexta-feira, 61 anos de atividade, anunciando que até ao final do ano, lançará dois novos vinhos.

Em comunicado a adega especificou que tem “uma área vinícola de mais de 1.100 hectares, congrega 1.600 associados e tem capacidade para produzir seis mil garrafas por hora, o que corresponde a cerca de 6,5 milhões de garrafas por ano”.

Em 2018, “a adega alcançou uma faturação histórica de 15,5 milhões de euros sendo, até à data, o melhor ano de sempre”, estimando “para 2019, um crescimento de cerca de 1%”.

Fundada em 11 de outubro de 1958 por iniciativa de 25 produtores, “a adega de Monção, situada em plena Região Demarcada, na sub-região de Monção e Melgaço, é hoje a maior da região dos vinhos verdes”.

Segundo o presidente da direção da adega, Armando Fontainhas, citado na nota, “o ano de 2019 tem todas as condições para ser a colheita da década”.

“Apesar da quantidade ser menor, a qualidade do vinho verde é superior. Nos vinhos tintos não há quebra na produção, mas nos vinhos brancos vai haver uma quebra de 8%, em relação a 2018”, refere.

A Adega de Monção possui dois polos de produção – Monção e Melgaço -, que no conjunto têm uma capacidade de receção de uvas de 700.000 quilogramas por dia. Possui ainda uma capacidade de armazenamento de 12 milhões de litros.

Os vinhos de casta alvarinho representam cerca de 80% das vendas da Adega Cooperativa de Monção. As exportações rondam 20% do volume negócio, sendo a Rússia, os EUA e o Reino Unido os mercados mais importantes.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade