EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Adega Quintas de Melgaço celebra 25 anos de produção de vinho Alvarinho

Rádio Alto Minho

14 Outubro 2019, 20:10

Acessibilidade

Publicidade

A adega Quintas de Melgaço, fundada em 1994 por Amadeu Abílio Lopes, a única adega do País em que o acionista maioritário é o Câmara Municipal , celebra 25 anos de produção e de comercialização de Alvarinho no próximo dia 26 de outubro.

A Quintas de Melgaço – Agricultura e Turismo é uma sociedade anónima, constituída por 530 famílias, de várias gerações da região de Melgaço, associadas por ação do fundador – Amadeu Abílio Lopes – que, em virtude da sua idade avançada, a entregou, há mais de 20 anos, por doação à Câmara Municipal de Melgaço.

Hoje, a Quintas de Melgaço envolve centenas de viticultores, uma produção anual de cerca de dois milhões de garrafas, a que corresponde um volume de negócio de aproximadamente quatro milhões de euros por ano.

 

Num Município com cerca de 10 mil habitantes, a adega é fundamental para a economia de muitas famílias, um elemento preponderante na dinamização da economia local, para além de ser uma imagem da qualidade da marca Alvarinho, verdadeiro ex libris dos vinhos brancos da Região dos Vinhos Verdes em Portugal e no Mundo.

No próximo dia 26 de outubro será de festa de bodas de prata, no Edifício das Termas do Peso, em Melgaço. Aí, são esperados viticultores, produtores e apreciadores deste vinho que tem na casta Alvarinho o segredo do seu caráter visual, olfativo e de paladar inconfundível e inesquecível após a sua degustação.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - CASTING RAM
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo

Siga-nos

Comentários

Publicidade