Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Advancesfera – Unipessoal liquida dívida de mais de 200 mil euros da exploração das Termas de Monção

Rádio Alto Minho

14 Outubro 2019, 20:03

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Monção disse hoje que a empresa Advancesfera - Unipessoal, concessionária do balneário termal de Monção, liquidou uma dívida superior a 200 mil euros à Câmara e que vai, este mês, avançar com obras no interior do edifício.

Em comunicado, a autarquia explicou que a concessionária “liquidou, em 2018, o valor de 60.110,00 euros e, este ano 156.858,23 euros, perfazendo um total de 216.968,23 euros”.

“Na contabilidade atual, ficam apenas pendentes os meses de agosto e setembro (10.000,00 mais IVA)”, especificou o município, acrescentando que, “entre os dias 28 e 30, a unidade vai encerrar para dar continuidade a trabalhos de beneficiação no pavimento, tetos e paredes”.

Na nota hoje enviada, a Câmara de Monção, liderada pelo social-democrata António Barbosa referiu que o balneário termal, “com nova diretora desde julho e localizada no Parque das Caldas, tem sentido uma procura mais acentuada por parte de clientes portugueses e espanhóis, tanto na componente terapêutica como na oferta relacionada com o lazer e a estética”.

De acordo com os números hoje avançados pelo município, “em agosto, 1.900 pessoas acederam ao circuito termal e 620 fizeram tratamentos de bem-estar”.

“Em setembro, foram 1.600 e 520, respetivamente. Números que praticamente duplicaram em relação a meses homólogos de anos anteriores. Estão disponíveis, programas de antisstress, de emagrecimento, de anticelulíticos, e de rejuvenescimento”, especificou, acrescentando que os tratamentos terapêuticos, registaram “um aumento de 30 por cento”.

“Após alguns anos de gestão difícil, a nova realidade permitiu à empresa proceder à liquidação da dívida em atraso ao município de Monção”, destaca a nota, sublinhando que “para responder ao número crescente de aquistas, a empresa tem feito diversos melhoramentos ao nível do pavimento, tetos e paredes”.

O presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, citado no documento, manifestou-se “bastante satisfeito com o cumprimento financeiro da concessionária, desejando que os bons indicadores económicos do presente possam crescer e consolidar-se no futuro, restituindo o prestígio das Termas de Monção”.

“Da nossa parte, vamos continuar com a afirmação do nome de Monção para trazer gente à nossa terra. Temos várias intervenções em andamento e projetos em fase de arranque que vão potenciar a capacidade de atração do nosso município. Hoje somos visitados por muita gente. Amanhã, com uma oferta mais ampla, serão mais”, observou.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade