Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Aguiar-Branco visitou estaleiros de Viana a convite da West Sea

Rádio Alto Minho

07 Novembro 2018, 10:57

Acessibilidade

Publicidade

O ex-ministro da Defesa Nacional esteve de visita aos estaleiros da WestSea, a convite da subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Segundo o Diário de Notícias, José Pedro Aguiar-Branco foi convidado pela administração de Carlos Martins para verificar os resultados da subconcessão do espaço usado pela extinta empresa pública.

O DN diz que o antigo ministro da Defesa regozijou-se com “o renascimento da construção naval” em Viana do Castelo, resultante da sua decisão de extinguir a empresa pública que operava naqueles estaleiros.

Em declarações ao DN, no final da visita realizada na segunda-feira, Aguiar-Branco enfatizou que “é indiscutível o renascimento [da atividade] e desmente todos os que diziam” que o fim da empresa pública Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) “era a morte” dos estaleiros.

O antigo ministro da Defesa do governo PSD/CDS visitou o local na companhia do almirante Macieira Fragoso, então chefe do Estado-Maior da Marinha – depois de não terem sido convidados para assistir à entrega do navio de patrulha oceânica Sines em julho passado, numa cerimónia presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

Considerando “o convite como um gesto de cortesia relativamente ao que foi o papel que representei na recuperação” dos estaleiros de Viana, Aguiar-Branco adiantou: “O que vi foi o renascimento, a recuperação pujante” daqueles estaleiros, “com 1100 pessoas a trabalhar, vários navios em construção”, um dos quais – o navio de patrulha oceânica (NPO) Setúbal – “tínhamos encomendado” à West Sea.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade