Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Aliança exige redução urgente das portagens na A28

Rádio Alto Minho

29 Janeiro 2020, 14:09

Acessibilidade

Publicidade

O partido Aliança do Alto Minhou exigiu, hoje, em comunicado enviado à imprensa, "a extinção das portagens nas SCUT do interior ou nas regiões com características de interioridade, uma das medidas prioritárias que integrava o programa eleitoral do Aliança".

Na nota, o partido adianta que “o Governo anunciou recentemente que deverá incluir a A28, entre o Porto e Caminha, no lote de SCUT’s que poderão ver reduzido o valor das suas portagens, mas acrescentou que ainda vai criar um Grupo de Trabalho para analisar essa possibilidade, sabendo nós de antemão que a constituição destes grupos de trabalho servem, geralmente, para adiar decisões importantes para as “calendas gregas.” Desta vez exigimos que o Governo cumpra, já que relegou sempre esta via para segundo plano, quando deveria ter sido a primeira a ver reduzido o valor das suas portagens, senão mesmo extinto”.

“A criação de portagens na A28 foi, em termos nacionais, a medida mais injusta que poderia ter sido tomada. A via foi construída com recurso a Fundos Comunitários, nunca teve uma alternativa digna e criou sérios problemas ao tecido empresarial, económico e social de toda a região”, refere o documento.

Segundo o Aliança,  “no Alto Minho, nunca houve uma voz à altura para reclamar a reposição desta verdadeira injustiça. Recorde-se que a atual Câmara Socialista de Viana do Castelo, juntamente com a Associação Empresarial, lançou com pompa e circunstância uma petição pública sobre esta matéria e à qual o também Governo socialista fez orelhas moucas, pois nunca foi nem será discutida no Parlamento”.

“Numa altura em que é notória a falta de investimento na conservação da A28, o Aliança vem a público dizer que espera que esta não seja mais uma vã promessa do Governo e que, pelo menos, seja reposta urgentemente alguma justiça em relação à forma como a população do Distrito de Viana do Castelo vem sendo negativamente descriminada”, acrescenta o documento.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade