Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Alto Minho: Deputados do PS pedem ao Governo para modernizar estação de caminhos de ferro de Viana

Rádio Alto Minho

16 Maio 2018, 12:00

Acessibilidade

Publicidade

José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira querem que o Governo modernize a estação de caminhos de ferro de Viana do Castelo para “assegurar conforto aos passageiros e espaços comerciais do século XXI”.

Numa pergunta dirigida ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os dois deputados do PS eleito pelo círculo de Viana do Castelo querem saber “se existe algum plano de obras para a manutenção e modernização da estação dos caminhos de ferro de Viana do Castelo, ou para as outras estações até Valença”.

No requerimento enviado ao ministro Pedro Marques, dos dois deputados socialistas “alertam para a recomendação da assembleia municipal de Viana do Castelo, aprovada a 23 de fevereiro, que pede à Infraestruturas de Portugal para lançar um concurso de ideias para modificar o interior da estação dos caminhos de ferro”.

Na naquela recomendação, aquele órgão autárquico sublinha a necessidade de “assegurar conforto aos passageiros” e de serem criados “espaços comerciais dentro das características do século XXI, de forma a honrar a cidade, servir os cidadãos vianenses e os que visitam Viana do Castelo”.

Na pergunta dirigida à tutela, os dois deputados sublinham que “o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas tem feito melhorias na linha do Minho, nomeadamente, com o lançamento, em 2017, das obras de eletrificação da linha entre Nine e Viana do Castelo e mais recentemente de Viana a Valença”.

Os deputados defendem a necessidade de ser dada “continuidade a este investimento”, e querem saber se o ministério do Planeamento e das Infraestruturas “tenciona atender, de alguma forma, à recomendação apresentada pela assembleia municipal de Viana do Castelo”.

A estação de caminhos de ferro da capital do Alto Minho foi inaugurada a 01 de julho de 1878.

FOTO: Ricardo Sousa/DR-RAM

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade